Osasco inicia neste sábado, 20/2, a vacinação de idosos a partir dos 84 anos

Texto: Lucas Pedrosa

Imagens: Marcelo Deck

Seguindo o Plano Nacional de Imunização, a Prefeitura de Osasco inicia no sábado, 20/2, a vacinação dos idosos com idade igual ou superior aos 84 anos. No primeiro dia de ampliação do público, a campanha acontecerá, das 10h às 16h, apenas no sistema Drive Thru que será instalado no estacionamento da Prefeitura, na Rua Narcisio Sturlini.

Para receber a imunização no Drive Thru, o idoso deverá realizar o agendamento na Central 156 ou no 3651-7080, a partir de quinta-feira, 18/2, às 10h. Também é necessário fazer o pré-cadastro no portal VaciVida (vacinaja.sp.gov.br). No ato da imunização, a pessoa deverá apresentar comprovante de endereço no nome do idoso, documento com foto e o cartão do SUS atualizado.

É importante destacar que no sistema Drive Thru a dose só será aplicada em quem estiver de carro e com agendamento prévio. Pessoas que integram o grupo e que estiverem a pé, poderão procurar uma das 34 Unidades Básicas Saúde ou um dos dois Centros de Atenção ao Idoso, a partir de segunda-feira, 22/2, sem a necessidade de agendamento prévio.

No caso de pessoas acamadas acima dos 84 anos, um familiar do idoso deverá ir a UBS do seu bairro para fazer a solicitação de vacinação em casa. Nessa situação, é necessário apresentar um documento com foto e comprovante residência da pessoa que receberá a dose.

Para conferir o horário de funcionamento das UBSs, basta acessar o site da Prefeitura: https://osasco.sp.gov.br/servicos-de-saude-osasco/

DRIVE THRU na Prefeitura

(Estacionamento da Prefeitura)

A partir de 84 anos completos

Sábado, 20/2

Horário: das 10h às 16h

Entrada será pela Rua Narciso Sturlini (triagem na fila, orientações e cadastro final)

É obrigatório realizar o pré-cadastro e o agendamento de horário na Central 156 (ou 3651-7080) e o pré-cadastro no portal VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/), apresentar documento com foto, comprovante de endereço em nome do idoso e o Cartão do SUS atualizado.

Observação: É obrigatório o uso de máscara por todos os ocupantes do veículo.

Vacinação nas UBSs e Centros de Atenção ao Idoso

A partir de segunda-feira, 22/2, das 10h às 16h

Endereços: http://saude.osasco.sp.gov.br/vacinacao-horario/

Apresentar no dia da vacinação:

. Documento com foto

. Comprovante de endereço (em nome do idoso, familiar ou responsável)

. Cartão do SUS atualizado

Dúvidas frequentes

1. Qual a documentação necessária para que eu tome a vacina?

RG (documento com foto), Cartão SUS, Comprovante de residência de Osasco.

1. Não tenho o cartão do SUS. Como posso tomar a vacina?

O familiar pode procurar a UBS mais próxima para emitir o cartão SUS do idoso. É necessário apresentar um documento com foto do idoso (RG) e comprovante de residência.

1. Tenho o cartão do SUS, mas não está atualizado. Onde posso atualizar?

O familiar pode procurar a UBS mais próxima para atualizar o cartão SUS do idoso. É necessário apresentar um documento com foto do idoso e comprovante de residência.

1. O que fazer se o idoso não tiver comprovante de residência em seu próprio nome?

Será aceito comprovante de residência em nome de esposa ou esposo, filhos.

1. Onde será o endereço de entrada para o Drive Thru?

A entrada será pela Narciso Sturlini (bolsão do estacionamento da prefeitura).

1. Não tenho carro. Posso levar o idoso a pé até o local para ser vacinado?

Se você está a pé pode procurar a UBS mais próxima de sua casa. No Drive Thru somente poderão ser vacinados idosos em carros.

1. Não posso ir na vacinação de sexta-feira (Drive Thru). Como faço?

A vacinação para idosos acima de 84 anos acontece normalmente durante a semana nas UBSs e nos dois Centros de Atenção aos Idosos, no horário das 10h às 16h.

1. Sou profissional da Saúde, posso ir no Drive Thru?

Não. A vacinação no Drive Thru será exclusiva para idosos com 84 anos ou mais.

1. Tenho comprovante no meu nome, cartão do SUS e documento com foto, mas não fiz o pré-cadastro no 156 e no VacinaJá. Posso ir no Drive Thru?

Não. Serão atendidos no Drive Thru apenas os idosos que tiverem feito o pré-cadastro e o agendamento na Central 156 e no site VacinaJá, do governo do Estado de São Paulo.

1. Quem é o público alvo do Drive Thru?

Idosos com 84 anos completos ou mais

Posts Recomendados