Osasco inicia vacinação contra a gripe para a população em geral

  Saúde

Texto: Olga Liotta
Imagem: Marcelo Deck

A Secretaria de Saúde de Osasco iniciou segunda-feira, 5/7, a vacinação contra a Influenza (gripe) para a população em geral nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Com o término da campanha dos grupos prioritários, o Ministério da Saúde disponibilizou as doses remanescentes para os municípios aplicarem nas pessoas de outras faixas etárias, a partir dos seis meses de idade.

O horário de vacinação contra a gripe nas UBSs é de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, até o fechamento das unidades. Para consultar os endereços e horários de atendimento, acesse a home do hotsite Saúde Osasco: http://saude.osasco.sp.gov.br/.

Para ser vacinado, o munícipe deve apresentar o cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de endereço. Na ausência da apresentação do cartão de vacinação, os profissionais de saúde terão que preencher uma nova.

É importante lembrar que quem tomou recentemente a vacina contra a Covid tem de respeitar um intervalo de 14 dias entre as duas imunizações ou outras vacinas do calendário nacional. Na dúvida, consulte a UBS mais próxima da sua residência.

O Plano Nacional de Imunização (PNI) já atendeu trabalhadores da Saúde acima de 25 anos; crianças menores de 2 anos; crianças entre 2 e 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas e indígenas aldeados (primeira etapa), idosos com 60+; profissionais da educação acima de 18+ (segunda etapa); comorbidades e pessoas que vivem com deficiência acima de 20+; comorbidades e pessoas que vivem com deficiência entre 6 e 19 anos; caminhoneiros; profissionais do transporte; forças de segurança; salvamento e forças armadas e público privado de liberdade.

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo