Osasco realiza Mega Pontos de Vacinação para adolescentes

Saúde, Secretaria da Saúde

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

Dando continuidade a vacinação dos adolescentes contra a Covid, na quarta-feira, 15/9, a Prefeitura de Osasco realizou mais dois Mega Pontos de Vacinação. A ação também será realizada nesta quinta-feira, 16/9, na Fito Zona Sul – Avenida das Flores, 711 – Jardim das Flores, e no SESI Zona Norte – Rua Calixto Barbieri, 83 – IAPI.

Para serem vacinados contra o coronavírus, seja nas UBSs e CAIs ou nas edições dos Mega Pontos, os adolescentes precisam estar acompanhados de um responsável maior de idade e fazer o cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br.

Eliane Camargo de Araújo, mãe da Isabela Camargo de Araújo, levou a filha, de 13 anos, para receber o imunizante no SESI da Zona Norte e contou como foi a experiência. “Achei organizado e bem rápido. Nem fila tinha. Fiquei feliz por ela receber a 1ª dose e agora estou na expectativa para a minha 2ª dose, que será em breve”, disse a moradora do Portal I.

Os Mega Pontos também estarão em funcionamento nesta quinta-feira, e atenderão dois públicos: além dos adolescentes de 12 a 17 anos, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, o município aplicará a 2ª dose da Pfizer para pessoas que receberam a 1ª dose da AstraZeneca até 23/6, sem restrição de idade. O imunizante de Oxford está em falta em todo o país.

Para receber o imunizante nos Mega Pontos, os munícipes de ambos os públicos devem fazer o agendamento na Central 156 (3651-7080) ou App 156 Osasco. No momento da vacinação, há necessidade de apresentar documento com foto. Já quem for tomar a 2ª dose deverá apresentar também a carteirinha de vacinação com a 1ª dose da AstraZeneca até 23/6.

O prefeito Rogério Lins visitou os dois Mega Pontos para conferir o andamento da vacinação. “Estamos muito felizes. Já são mais de 850 mil doses aplicadas na nossa cidade”, comentou o chefe do Executivo.

VACINAÇÃO NAS UBSs e CAIs

O município segue vacinando a população também nas unidades de Saúde. Confira os grupos que estão sendo vacinados nas UBSs e CAIs:

1 ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos;

– Dias 15 e 16/9: 2ª dose da Pfizer para quem tem entre 50 e 59 anos, e recebeu a 1ª dose de AstraZeneca de 12/6 a 23/6;

–  3ª dose para 85 anos ou mais. Nesse caso, o idoso deverá ter recebido a 2ª dose há seis meses ou mais.

Para vacinação nas unidades de saúde não há necessidade agendamento.