Osasco retoma vacinação no drive-thru para idosos com 68+

  Cidadão, Osasco, Saúde

Texto: Olga Liotta
Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco retomou a vacinação de idosos no sistema drive-thru na segunda-feira, 5/4, após o feriado prolongado. Foram vacinados 800 idosos com 68+.

A vacinação continua na terça-feira, 6/4, para o mesmo público-alvo e também para idosos a partir dos 67 anos. A expectativa é atender nesses dois dias 1.600 idosos dessa faixa etária.

Já no final de semana, 10/4 (sábado) e 11/4 (domingo), das 9h às 16h, a imunização será para idosos com 67 ou mais.

Fernanda se organizou e trouxe o pai, Sérgio (Novo Osasco), e o sogro, Wesley (Metalúrgicos). A família estava ansiosa para chegar esse dia. “Estamos felizes, agora aguardaremos a segunda dose”, comentou.

Maria Tamires, moradora da zona Norte, trouxe a mãe, Maria Aparecida Leandro, 68 anos, para tomar a vacina. Assim como os demais, a idosa estava ansiosa para chegar esse momento e disse estar aliviada. A filha reforçou. “É uma vitória, representa vida, nos traz esperança e tranquilidade”, disse Tamires.

A exemplo de dona Maria, Sérgio e Wesley, Dom João Bosco, arcebispo da Diocese de Osasco, também foi vacinado. Segundo ele, “a vacina é a grande solução que todos nós esperamos. É preciso que todos tenhamos essa consciência porque a vacina tem um efeito coletivo. Eu faço isso com alegria porque eu sei que, com esse ato, protegerei outras pessoas ao meu redor”, destacou.

Para ser imunizado no Drive-Thru, é necessário fazer o agendamento na Central 156, pré-cadastro no vacinaja.sp.gov.br e apresentar, no momento da vacinação, um documento com foto e comprovante de endereço.

As vacinas para esse público 68+ também estão disponíveis nas 34 Unidades Básicas de Saúde e nos dois Centros de Atenção ao Idoso (Presidente Altino e Km 18), de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Vale ressaltar que Osasco permanece na fase emergencial do Plano São Paulo. Só saia de casa se for extremamente necessário. Use máscara o tempo todo e faça a higienização das mãos com frequência ou use álcool em gel. Osasco precisa da colaboração de todos.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo