OUVIDORIA GERAL

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Ouvidora: Roseli Dionisio Flávio

Casada, mãe de três filhos, é funcionária efetiva do município de Osasco desde 1996. É bacharel em Administração de Empresas pela UNIFIEO e pós-graduada em Políticas Públicas e Serviço Social pela UNINOVE.

Adquiriu vasta experiência em gestões anteriores, onde ocupou cargos de liderança atuando junto aos micro e pequenos empreendedores do município, pela antiga Secretaria de Indústria Comércio e Abastecimento (SICA), atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, onde manteve um diálogo próximo e aberto com a categoria.

Participou ativamente da criação da Lei nº 313/216, que regulamenta a atividade ambulante e eventual em Osasco. Nos últimos cinco anos esteve à frente do Departamento de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

Em 2021 foi convidada a assumir o cargo de Ouvidora Geral do Município de Osasco.

Ouvidoria Geral do Município, criada pela Lei nº 3614 de 01 de fevereiro de 2001, foi reestrutura pela Lei Complementar nº 389, de 30 de dezembro de 2020 sendo assim, vinculada à Controladoria Geral do Município a partir de janeiro de 2021. 

Atua como um dos canais de atendimento ao cidadão, para apresentações de manifestações (reclamações, elogios, sugestões e denúncias) e solicitações de informação, através do Serviço de Informação ao Cidadão, tendo assim um importante papel para incentivo ao controle e participação social. 

Tem entre suas atribuições: gerenciar o serviço de informação ao cidadão; receber, analisar e encaminhar as manifestações para as autoridades competentes; monitorar a transparência municipal do poder executivo; promover a participação do cidadão na defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos, no controle e participação social; acompanhar a prestação dos serviços públicos municipais; entre outras.  

A Lei Federal 13.460/2017, define competências mínimas para as Ouvidorias, sendo elas:

I – promover a participação do usuário na administração pública, em cooperação com outras entidades de defesa do usuário;

II – acompanhar a prestação dos serviços, visando a garantir a sua efetividade;

III – propor aperfeiçoamentos na prestação dos serviços;

IV – auxiliar na prevenção e correção dos atos e procedimentos incompatíveis com os princípios estabelecidos nesta Lei;

V – propor a adoção de medidas para a defesa dos direitos do usuário, em observância às determinações desta Lei;

VI – receber, analisar e encaminhar às autoridades competentes as manifestações, acompanhando o tratamento e a efetiva conclusão das manifestações de usuário perante órgão ou entidade a que se vincula; e

VII – promover a adoção de mediação e conciliação entre o usuário e o órgão ou a entidade pública, sem prejuízo de outros órgãos competentes.

Ouvidora Geral do Município:

Roseli Dionísio Flávio

Mandato: 2021-2023

 

Diretora de Atendimento ao Cidadão:

Louygge Quintanilha Albino

 

Diretor de Defesa do Usuário:

George Uhiti Nakayama

 

Diretora de Transparência:

Lidinara Alves Lustri

 

Equipe da Controladoria Geral do Município

Acesse aqui a equipe da Controladoria Geral do Município

O cidadão pode apresentar manifestações (Reclamações, Denuncias, Elogios e Sugestões):

  • Por Telefone através dos números: 0800 77 111 75 ou 2182-1464
  • Pelo aplicativo de mensagens WhatsAPP: (11) 94134-0149
  • Por e-mail: ouvidoria.geral@osasco.sp.gov.br
  • Presencialmente, no Endereço: Avenida Aurora Soares Barbosa , 201 – Vila Campesina – Osasco

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 08:00 as 17:00

 

IMPORTANTE:

Para solicitar realização de serviços como tapa buraco, poda de árvore, retirada de entulho, etc. – Entrar em contato com 156 ou no telefone: (11) 3651-7080 ou no chat através do link: http://156.osasco.sp.gov.br/

Contatos da Ouvidoria Geral do Município

Endereço: Avenida Aurora Soares Barbosa , 201 – Vila Campesina – Osasco
Telefones de Atendimento: 0800 77 111 75 / 2182-1464

WhatsApp: (11) 94134-0149

E-mail: ouvidoria.geral@osasco.sp.gov.br

Horário de Atendimento ao público: das 8h às 17h (segunda a sexta)

 

Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/ouvidoriageralosascosp

 

Serviço de Informação ao Cidadão Eletrônico: e-sic.osasco.sp.gov.br

Informações sobre o SIC: http://transparencia.osasco.sp.gov.br/?cod=207

 

Divulgação no Portal da Transparência: http://transparencia.osasco.sp.gov.br/?cod=74

 

Contatos da Controladoria Geral do Município

Clique aqui para ter acesso às informações da Controladoria Geral do Município

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