Prefeito homenageia bolsistas do curso de medicina em Osasco

Cidadão, Governo, Osasco, Saúde

Texto: Francine Maia
Imagem: Marcelo Deck

Oito osasquenses iniciaram um novo capítulo em suas vidas ao serem contemplados com bolsas de estudos do curso de medicina da Uninove, no campus de Osasco. O sábado, 30/1, foi um dia especial para eles, quando receberam seus primeiros jalecos médicos como forma de homenagem da Prefeitura de Osasco por todo esforço e dedicação.

O prefeito Rogério Lins fez questão de entregar o primeiro jaleco para a futura estudante de medicina, Joyce Cristina Araújo Silva, de 23 anos. Ele explicou que os osasquenses se empenharam muito e tiraram excelentes notas no Enem. “Hoje viemos fazer uma visita especial para a Joyce que será contemplada com uma bolsa de medicina totalmente gratuita para todos os anos de sua formação. Ela vai se tornar médica para cuidar das pessoas”, explicou Lins.

Ao receber a homenagem das mãos do prefeito, a moradora do Jardim Roberto que representou os demais estudantes contemplados com as bolsas, disse estar emocionada, porque estudar medicina é a realização de um sonho. “Estou há cinco anos tentando e estou sentindo uma alegria imensa por estar em minha cidade, onde eu nasci e cresci. Sempre sonhei em trabalhar e estudar aqui em Osasco. Eu me vejo retribuindo futuramente toda a parceria da Prefeitura de Osasco e da Uninove com meu estudo, dedicação e trabalho”, declarou Joyce.

Além de Joyce Cristina Araújo Silva, os outros sete contemplados osasquenses são Pamela Machado Polato, Jhonatan Pinhatar Cruz, Thais Borges Soares, Sabrina Santos Campeão de Sousa, Mirian Rodrigues da Silva, Thaina Fernanda Lima do Nascimento e Rosa Iria Iacone de Mattos Neta.

As bolsas integrais no curso de medicina são frutos de uma parceria entre a Prefeitura e a Uninove, que reserva 10% das vagas de cada turma e seleciona bolsistas moradores do município. Para concorrer a uma das bolsas é necessário ter estudado em escola pública ou ter sido bolsista integral em colégio particular. Também é considerado, na seleção, o desempenho do aluno na prova do Enem.

Posts Recomendados