Prefeitura e Exército higienizam ruas do Centro

Cidadão, Junta Militar Exército, Osasco, Saúde, Segurança e Controle Urbano

Texto: Talita Castro
Imagem: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, e o Exército, por intermédio do 2º Batalhão de Polícia do Exército, deram início na quinta-feira, 30/4, a uma parceria para a higienização dos espaços públicos da cidade, uma das principais medidas de combate ao coronavírus, de acordo com orientação da OMS e do Ministério da Saúde.

Depois de terem um treinamento sobre a utilização dos produtos, 25 homens do 2º BPE, acompanhados pela equipe da prefeitura, fizeram a higienização na região central, principalmente dos terminais de ônibus e estação de trem da CPTM, por onde circulam cerca de 80 mil pessoas/dia durante o período de quarentena.

A ação, que teve início à 1h se estendeu até as 3h30. Os parceiros realizarão novas ações na cidade, focando os locais de grande circulação de pessoas como proximidades das unidades de saúde e hospitais, frente de estabelecimentos comerciais, proximidades de praças, entre outros.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, as ações também estão sendo levadas para bairros com maior número de registro de coronavírus, a fim de reduzir a disseminação do vírus.

A solução aplicada pelos profissionais é um composto de água, cloro e desinfetante.

“Vamos reforçar as ações de higienização de espaços públicos. É a prefeitura trabalhando para conter a disseminação do coronavírus. Também estamos entregando máscaras de tecido à população e esperamos que a comunidade nos ajude, cumprindo a quarentena e o isolamento social”, disse o prefeito Rogério Lins.