Prefeitura entrega reforma das UBSs da Vila Menck, Olaria do Nino e Metalúrgicos

Cidadão, Saúde

Em menos de uma semana, a Prefeitura de Osasco entregou três equipamentos de saúde completamente reformados para a população. No sábado, 8/2, a UBS da Vila Menck, na Zona Norte, foi reaberta e na quinta-feira, 13/2, foi a vez da UBS do Olaria do Nino, na Zona Sul.  Por fim, na sexta-feira, 14/2 foi realizada a entrega da UBS dos Metalúrgicos. A revitalização dessas unidades integra o pacote de obras que vai reformar as 35 Unidades Básicas de Saúde do município. Dessas, outras três já foram reformadas e reabertas nos seguintes bairros: Vila Yolanda, Padroeira e Munhoz Júnior.

A UBS da Vila Menck foi contemplada com pintura nas áreas internas e externas, troca de pisos, telhados, forros, calhas, manutenção elétrica, portas e janelas. A recepção e os corredores receberam novo mobiliário e design, e agora contam com ar-condicionado. Além disso, foi construída uma sala de esterilização e a farmácia foi ampliada.

A UBS do Olaria do Nino passou por uma grande reestruturação, que também inclui troca de pisos, telhados, forros, calhas, manutenção elétrica e pintura. Foram construídas salas para esterilização e almoxarifado e a unidade ainda recebeu novo mobiliário, cadeiras para odontologia e ginecologia, além de novo design.

Já a UBS dos Metalúrgicos contemplou as áreas de elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, remodelação dos espaços internos, troca de pisos, forros, calhas, telhados, portas e janelas. A UBS conta com recepção, consultórios médicos, de odontologia, ginecologia e clínicos, salas de administração, inalação, vacina, coleta, curativo, farmácia, sanitários, copa e área para os agentes comunitários de saúde.

Prefeitura de Osasco entrega uniformes escolares Pular para o conteúdo