Prefeitura entrega reforma de escolas na Vila Pestana e Jardim Veloso

Texto: Lucas Pedrosa

Imagem: Marcelo Deck

Na sexta-feira, 7/8, a Prefeitura de Osasco entregou a reforma da EMEF Professor Olavo Antônio Barbosa Spinola, na Vila Pestana, e da EMEI Senador Jose Ermírio de Moraes, no Jardim Veloso. Neste período de pandemia, enquanto as aulas estão suspensas, as escolas municipais passam por reforma e modernização.

A EMEF Professor Olavo Antônio Barbosa Spinola recebeu melhorias no telhado, na elétrica e hidráulica, além de pintura interna e externa. Cinco salas de aula receberam lousas digitais, com isso professores e alunos terão acesso à internet.

O equipamento educacional também recebeu melhorias na quadra poliesportiva, com pintura, novas traves e alambrado.

Já a EMEI Senador José Ermírio de Moraes foi contemplada com pintura interna e externa, manutenção no telhado, elétrica e hidráulica, além de reforma nos banheiros. A escola também recebeu novos aparelhos para o playground.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado do secretário de Educação, José Toste Borges, esteve nas escolas para verificar as melhorias nas instalações e conversar com professores e colaboradores.

“A escola é um dos principais equipamentos públicos que a gente tem, porque é a partir daqui que a gente pode mudar o futuro. E vocês são peças fundamentais nesse processo. A todos os colaboradores da educação nosso muito obrigado”, disse o chefe do Executivo.

Vale ressaltar que as aulas na rede municipal de ensino continuam suspensas e sem previsão de retorno. Neste período, a Prefeitura manterá as atividades online e também o “Cartão Merenda em Casa”, com valor de R$70.