Prefeitura entrega revitalização da Praça Pastora Paola Tiezzi Torres

Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Saúde, Serviços e Obras

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Marcelo Deck

Após passar por revitalização, a praça que fica entre as ruas Vitório Tafarello e Fortunato de Almeida Camargo, no Km 18 – foi denominada homenageando a Pastora Paola Tiezzi Torres. Na terça-feira, 11/8, o prefeito Rogério Lins esteve na área de lazer para oficializar a entrega da reforma.

Entre as melhorias, a praça ganhou novo paisagismo, novos equipamentos de academia ao ar livre, playground, espaço pet, reforma da quadra poliesportiva e iluminação em Led. Além disso, a área de lazer também recebeu um novo piso, feito de blocos de concreto pré-fabricados, o que possibilita maior rapidez no escoamento da água da chuva para o solo.

“A gente fica muito feliz em poder transformar esses espaços para a família. Passo a passo, nós vamos recuperando as áreas de lazer”, disse o prefeito Rogério Lins, que também comentou a denominação da praça. “A pastora Paola era uma pessoa muito querida pelo trabalho que ela desenvolveu aqui, nada mais justo do que essa homenagem”, finalizou.

Para Gabriela de Siqueira Costa, moradora do bairro há mais de 30 anos, a praça ficou bem diferente do que era. “Há muito tempo aqui estava bem ruim. Os brinquedos estavam enferrujados e não dava nem para as crianças brincarem. Como moro aqui na frente, acompanhei todo o passo a passo da reforma e é muito bom ver como ficou”.

Pastora Paola Tiezzi Torres

Nascida em 20 de setembro de 1941 em Roma, na Itália, Paola Tiezzi Torres veio para o Brasil com sua família em 1952. Fundou a igreja Cristo Liberta, localizada a poucos metros da praça que agora leva seu nome. Também desenvolveu por 15 anos consecutivos, sempre no Dia das Crianças – 12 de outubro, atividades beneficentes na área de lazer. A pastora atuou como diretora do projeto “Gotas de Amor”, onde mais de 900 crianças de comunidades carentes foram assistidas, inclusive com cestas básicas para suas famílias.

A pastora Paola Tiezzi Torres faleceu no dia 14 de dezembro de 2019, vítima de pneumonia.

“É muito emocionante. Nós estamos muito felizes e realizados. É uma homenagem linda, para uma pessoa linda, que deu nome a uma praça que ficou linda”, disse Wagner Tiezzi, um dos três filhos da pastora Paola, ao participar do ato de entrega da praça.