Prefeitura pede limpeza de dois piscinões de Osasco para o Estado de SP

Cidade, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Serviços e Obras

Texto: Olga Liotta
Fotos: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado (SIMA) na terça-feira, 4/8, reunido com secretário estadual Marcos Penido, para apresentar importantes projetos de canalização para a cidade, como os córregos Montezuma (Rodoanel), João Alves, entre outros.

Na ocasião, o prefeito também solicitou a limpeza e manutenção dos dois piscinões de Osasco: Rochdale e Jardim Bonança, que estão localizados nas bacias do Alto Tietê. O serviço é realizado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

O secretário deu os devidos direcionamentos e, com relação aos projetos, os mesmos serão encaminhados pela prefeitura ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para análise técnica.

Lins estava acompanhado pelos secretários municipais Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras), Persival Santi (adjunto de Serviços e Obras) e Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade Urbana).

Obra da Sabesp na zona Norte

No mesmo dia, pela manhã, o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, visitou uma importante obra da Sabesp, que está sendo realizada na Avenida Presidente Kennedy com a Rua Cacique Tibiriçá, no Jardim Rochdale. A obra trará melhorias de qualidade de vida para aproximadamente 11 mil pessoas da zona Norte

A concessionária de saneamento básico está instalando coletores-tronco, utilizados para o encaminhamento do esgoto para tratamento. Por meio desse tubo o efluente é coletado nas casas, prédios, comércios e indústrias e destinado à ETE (Estação de Tratamento de Esgotos), localizada em Barueri. A previsão de término da obra é para o primeiro semestre de 2021.

Os coletores-tronco beneficiarão os bairros: Jardim Piratininga, Jardim Mutinga, Jardim Elvira, Jardim Marieta, Jardim Rochdale, Jardim Baronesa, Jardim Canaã, Jardim Bonança, Jardim Três Montanhas, IAPI, Jardim Munhoz Júnior, Jardim Helena Maria, Portal D’Oeste, Parque dos Bandeirantes e Parque Industrial Mazzei.

Estiveram no encontro, os secretários municipais Pedro Sotero (Finanças), Cláudio Monteiro (Habitação) e o Wadyr Ribeiro (Serviços e Obras) e foram recebidos por técnicos da Sabesp.

Posts Recomendados