Prefeitura renova permissão de uso de área pública a Anoscar

Osasco

Texto: Olga Liotta
Imagens: Marcelo Deck

No dia em que completou 21 anos (13/10), a Associação Comunitária Nossa Senhora do Carmo (Anoscar) recebeu um presente especial. É que o prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou à entidade o certificado de permissão de uso do imóvel, localizado em área pública. Conforme o processo administrativo nº 14.938/2009, o imóvel poderá ser utilizado por tempo indeterminado.

“Essa renovação é o nosso reconhecimento a Anoscar pelos trabalhos prestados ao nosso município e à nossa população”, agradeceu Lins.

A presidente da entidade Conceição F. Hipólito e a vice, Elza Hieko Aoki, agradeceram pela parceria e a todos os que contribuíram para que a Anoscar crescesse e se fortalecesse ao longo desses anos, ajudando famílias em situação de vulnerabilidade.

Após a entrega do documento foi celebrada missa pelo Bispo da Diocese de Osasco, Dom João Bosco, que estava acompanhado do Monsenhor Claudemir José dos Santos e os padres Wagner (Anoscar), Cláudio (Paróquia Sagrada Família) e Alexandre (Comunidade Santa Josefina Bakhita).

Também participaram da celebração o presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva e os secretários municipais Sérgio Di Nizo (Governo), José Carlos Vido (Assistência Social), Gerson Pessoa (Desenvolvimento Econômico e Inovação) e Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras), entre outros.

Criada em 1999, a Anoscar é uma associação sem fins lucrativos idealizada por Conceição e Elza após diversas conversas que tiveram durante encontro no grupo de oração que frequentavam, na Paróquia Sagrada Família.

A Associação atende idosos, crianças e adolescentes e mantém dois Centros de Convivência: a sede, que fica na Rua Luís Antônio de Arruda, 55, na Vila Yara, e o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, onde fica a Farmácia Comunitária, na Rua Ana Martinelli Lovera, Jardim Umuarama.

O trabalho desenvolvido por meio da dedicação dos mais de 40 voluntários e funcionários da casa, além de entidades coirmãs e parceria com o poder público. Outras informações pelos telefones (11) 3654-0055 ou 94480-9001.