Secretaria de Educação, por meio da Planneta Educação, realiza formatura de 250 educadores

Texto: Marco Borba

Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, compareceu no Centro de Formação dos Profissionais da Educação na sexta-feira, 6/3, para prestigiar a palestra de formação voltada a 250 educadores da Planneta Educação, entidade que desenvolve o projeto “Eu tenho Futuro” em escolas municipais (Emeis e Emefs) com oficinas educativas, entre elas raciocínio lógico, inglês, teatro, dança e música, no contraturno escolar,.

No período da manhã foi apresentado o tema “Desafio de ser pessoa”, e à tarde, “Comunidação Emocional e Atitude”, ambos voltados ao trabalho de motivação e engajamento dos funcionários da entidade para atuação nas escolas ao longo deste ano. Ao todo são atendidas 56 Emefs e 84 Emeis.

“Só passei para agradecer o que vocês têm feito por nossas crianças. Acredito que só melhoraremos a cidade, o Brasil e o mundo através da educação e da inclusão. Peço que continuem acolhendo nossas crianças como se fossem seus filhos”, disse o prefeito.

Além dos 15 mil atendimentos no ensino fundamental e 15 mil no infantil, a entidade também ministra palestras e cursos de formação para 3.200 educadores e profissionais da rede escolar municipal nas áreas administrativa e pedagógica.