SECRETARIA EXECUTIVA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

osasco-habitacao-e-deenvolvimento

Titular: Vitória Silvestre

Vitória Silvestre de Lira estudou na EMEF Benedicto Weschenfelder e se formou na E.E. Walter Negrelli. Atualmente é estudante de Direito na Universidade São Judas Tadeu.

Iniciou a carreira política como militante no movimento estudantil. Participou ativamente das manifestações dos estudantes em 2013, onde destacou-se pela liderança aguerrida e o comprometimento com os anseios da juventude osasquense. Foi tesoureira da União dos Estudantes de Osasco no biênio 2013/2014.

Participou da criação da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude no mesmo ano, atuando como assessora.

De 2018 a 2020 foi coordenadora do órgão, desenvolvendo projetos que priorizam a solução de demandas, bem como a promoção da população jovem de Osasco, efetivando as políticas públicas para a juventude.

Atribuições da Secretaria Executiva da Infância e Juventude

– Promover a integração e a manutenção na agenda de políticas públicas voltadas para a infância e juventude;
– Garantir a implantação dos planos e demais instrumentos de planejamento voltados à promoção de políticas de fortalecimento da infância e da juventude;
– Articular esforços junto às demais secretarias, órgãos, conselhos participativos, organizações da sociedade civil, iniciativa privada e demais instituições de esferas públicas de outros entes federados para a proteção da criança, adolescente e do fortalecimento da juventude;
– Assessorar, coordenar e articular junto à Administração, a definição e implantação de políticas públicas voltadas à primeira infância;
– Formular e implementar programas que contribuam com o empoderamento, cidadania e participação política dos jovens;
– Elaborar um planejamento intersetorial que culmine em ações do governo que protejam a infância, adolescência e juventude, com promoção da cidadania desde o início da vida;
– Articular e coordenar ações de fortalecimento das instâncias de controle social e participação das crianças, adolescentes e jovens;
– Planejar, desenvolver e apoiar projetos de caráter preventivo, educativo e de formação que se proponham combater as diversas formas de violência contra crianças e adolescentes;
– Capacitar e articular membros do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselheiros Tutelares e demais Conselhos Municipais de políticas setoriais que abordem as pautas da infância e juventude;
– Desempenhar outras competências afins.

CONSELHO TUTELAR NORTE I – BAIRROS ATENDIDOS
Rua Petras Siniauskas,236   – Jd. Helena Maria – 3681-2690/94229-2557
E-mail: ctrnorte.seij@osasco.sp.gov.br
Jd. AliançaJd.  MutingaJd. Baronesa
Jd. Bonança(açucara)Jd. Helena MariaJd.Munhoz (Imperial)
Jd. Elvira(Bel e serventina)Colinas D’Oeste(s. Manuel/portalPq. Mazzei

CONSELHO TUTELAR NORTE II- BAIRROS ATENDIDOS
Rua General Labatut,174 – Jd. Piratininga – 3651-8782/97368-9689
E-mail: ctrnorte2.seij@osasco.sp.gov.br
Jd. RochdaleIndl. Anhanguera(sta rita)
Vila Ayrosa (vlsão jose)Vila dos RemédiosVila Menck(d’avila,platina)
IAPI (canaa)Jd. PiratiningaJd.Três Montanhas(sta fé)
Castelo branco Jd.Paiva Ramos

Jd. TuríbioRaposo Tavares1º de Maio
Bussocaba (Isabel) e CityJaguaribeJd. Abril

Eleição do Conselho Tutelar 2023

A Prefeitura de Osasco, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza a eleição dos novos Conselheiros Tutelares de Osasco no domingo, 1º de outubro, das 8h às 17h, em 10 escolas da rede municipal de ensino.

A relação dos locais de votação, zonas eleitorais e nome dos candidatos estão disponíveis na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO) na edição de nº 2511, publicado no dia 21 de setembro, a partir da página 5.

(https://osasco.sp.gov.br/relao-de-candidatos-e-zonas-eleitorais_eleio-conselho-tutelar_iomo-2511/)

o Local de apuração dos votos será na Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (FITO), na Rua Camélia, 26 – Jardim das Flores.

É estimado o comparecimento de 3% dos eleitores aptos, cerca de 18 mil eleitores, nas 122 seções eleitorais disponibilizadas e acompanhadas pela Comissão Especial.

Os resultados finais serão divulgados na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO), no dia 06/10/2023, site www.osasco.sp.gov.br.

Acesse aqui os serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal

Endereço: Rua Aurora Soares Barbosa, 113, 4º andar – Vila Campesina