SECRETARIA EXECUTIVA DE COMPRAS E LICITAÇÕES

foto-osasco
whatsapp-image-2021-01-28-at-07.12.28

Titular: Meire Regina Hernandes

É advogada e atual secretária da Secretaria Executiva de Compras e Licitações da Prefeitura de Osasco, sendo responsável por todas as licitações das secretarias municipais, com atuação destacada na área licitatória, com vasta experiência na coordenação, elaboração e condução de processos licitatórios, planejando, supervisionando e instruindo a execução dos processos para a aquisição de bens, contratação de serviços e projetos de reformas e obras em geral, em todas as modalidades previstas na legislação brasileira, desde a elaboração do termo de referência até a conclusão final do processo, com ênfase aos princípios constitucionais que regem todo o procedimento licitatório e normas públicas de Compliance.

Na área jurídica, atuou nos últimos anos na administração pública e privada ocupando cargos de assessoria e direção.

Foi Assessora Legislativa Parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo, onde atuou como presidente da Comissão Permanente de Licitações, sendo responsável por todas as licitações do órgão.

Trabalhou como Assessora Jurídica na Prefeitura de São Paulo na Secretaria de Relações Governamentais; como Coordenadora Jurídica do Comitê de Acompanhamento Legislativo junto à Câmara Municipal de São Paulo, e trabalhou também como Assessora na Diretoria Jurídica da Companhia Metropolitana de Habitação – COHAB/SP.

Advogada, com perfil generalista do direito e carreira desenvolvida em escritórios de grande porte e na área pública, com atuação destacada na esfera contenciosa, consultiva e administrativa, atuando em todas as áreas do Direito Público. Tem experiência em Compliance, licitações, contratos administrativos, implementação de políticas públicas e governança.

Foi professora assistente do Curso Preparatório para o Exame da OAB, no Complexo Jurídico Damásio de Jesus, ministrando aulas de Direitos Difusos e Coletivos.

Possui MBA em Gestão Pública: Políticas e Gestão Governamental, pós-graduação em Direito Processual Civil e Direito Tributário, Especialização em Direito Contratual, Curso de Compliance pela LEC (Legal, Ethics & Compliance), além de vários cursos na área de licitações.

Desde 2017 está à frente do Departamento Central de Licitações e Compras da Prefeitura de Osasco, tendo sido reconduzida em 2021 ao cargo de secretária Executiva de Compras e Licitações.

Endereço: Avenida Narciso Sturlini, 161

E-mail: dclc@osasco.sp.gov.br