Semana 60+ celebra Dia Nacional do Idoso

  Assistência Social

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Edu Soares

Em continuidade à Semana 60 +, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), realizou na segunda-feira, 09/10, na Sala Osasco (Luiz Roberto Claudino da Silva), mais uma atividade alusiva à Semana do Idoso e ao Dia Internacional das Pessoas Idosas e Dia Nacional do Idoso, comemorado dia 01 de outubro. Acompanharam as atividades o titular da SAS, José Carlos Vido e a presidente do CMI, Ivani de Miranda.

Na ocasião, foram realizadas uma série de atividades especiais com danças, danças circulares, brincadeiras e conversas. Também foi o momento de as secretarias municipais apresentarem os serviços oferecidos na cidade para os idosos.

Para o secretário de Assistência Social, José Carlos Vido, atividades como essas são muito importantes para o munícipio porque deixa evidente que a cidade vem se transformando, cresce com as obras, mas sem esquecer da população. “Somos 7,5 milhões de pessoas acima de 60 anos no Estado de São Paulo. Em Osasco, 104 mil. Estamos investindo em políticas públicas de qualidade para as pessoas que ajudaram a construir Osasco e fazem a história da cidade”.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo