Grupo apresenta ao prefeito sugestão de alíquota única de ISS

  Cidadão, Educação, Osasco, Saúde, Segurança e Controle Urbano

Texto: Marco Borba

Imagens: Marcelo Deck

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, recebeu na segunda-feira, 18/11, durante reunião com grupo de estudo do Fórum de Desenvolvimento Econômico, ofício sugerindo adoção de alíquota única de 2% do Imposto sobre Serviços (ISS) na cidade. O encontro aconteceu na sede regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), no Jardim Piratininga. Hoje, a alíquota no município varia de 2% a 5%, dependendo da atividade econômica.

O prefeito, que preside o Fórum, agradeceu ao grupo o empenho nas discussões  voltadas ao fortalecimento da atividade econômica da cidade e ficou de estudar a sugestão. “Agradeço esse esforço, pois o Fórum visa aproximar a sociedade civil da administração. Vamos estudar a proposta. No entanto, também temos de pensar na arrecadação, nas questões sociais e de infraestrutura de nossa cidade”.

A sugestão apresentada integra estudo sobre tributação, legislação e simplificação feito por grupo criado com esta finalidade pelo Fórum e que reúne representantes da sociedade civil e empresarial.

O objetivo, segundo o grupo, é levar sugestões à administração com o objetivo de atrair novas empresas para a cidade com a aplicação de alíquotas mais atrativas e, assim, melhorar a arrecadação municipal.

Esta foi a última reunião do Fórum do ano. O primeiro encontro do próximo ano está previsto para o dia 20 de janeiro.

Além de representantes da sociedade civil e do governo que integram o Fórum, também participaram da reunião os secretários Paulo Contim (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Pedro Sotero (Finanças) e Elsa de Oliveira (Emprego, Trabalho e Renda), além dos vereadores Ricardo Silva e Alex da Academia.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo