Secretário:

Claudenes Begnini

Nasceu em Xambrê, no Paraná, e mora em Osasco desde 1978. Tem 48 anos, é casado e tem dois filhos.

Ingressou no serviço público em 1987, onde atuou por dois anos como supervisor de Zona Azul na PROSASCO S/A. Em 1989 passou a prestar serviços à Prefeitura, no Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), após a extinção da empresa.

Em 1990 assumiu seu primeiro cargo em comissão, como encarregado de Serviços no setor de Transportes.

Em 1992 foi aprovado em concurso público,tornando-se efetivo no cargo de Oficial Administrativo. A longa experiência no setor lhe proporcionou uma posição de destaque no DEMUTRAN, assumindo como chefe de Seção em 1994.

Em 1997 assumiu o cargo de Chefe da Divisão de Fiscalização e Cadastro de Permissionários, também no Demutran.  Foi assessor de prefeito junto à Secretaria de Habitação entre 2000 e 2002, quando deixou a pasta para assumir o mesmo cargo no Departamento Central de Licitações e Compras, onde permaneceu até 2004.

Em 2011 assumiu o cargo de chefe da Divisão de Fiscalização e Cadastro de Permissionários, no Departamento de Transportes, da Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana (Setran).

Durante 32 anos de vida pública, buscou aprimorar seus conhecimentos no campo da Mobilidade Urbana, com capacitação em diversos cursos da área, bem como cursos de Liderança e Gestão de Pessoas.

Tem grande atuação na elaboração de legislações no âmbito municipal, tratando de assuntos como Transporte e Trânsito, bem como colaborou na construção do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Osasco.

Em 2013 Claudenes tornou-se diretor do DEMUTRAN, maior autoridade municipal de trânsito da cidade, e permaneceu no cargo até início de 2019, quando assumiu o cargo de Secretário da Setran, em 23 de janeiro.