UBS Jardim Roberto é totalmente revitalizada

Secretaria da Saúde

Texto: Francine Maia
Imagens: Marcelo Deck

Os moradores do Jardim Roberto e região agora contam com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ampliada e totalmente reformada. Com as obras finalizadas, a UBS Luciano Rodrigues Costa foi reaberta na quinta-feira, 8/4, e contou com a visita do prefeito de Osasco, Rogério Lins.

“Essa é uma parceria com a iniciativa privada, com a Uninove. É uma obra estrutural em que não foi gasto nenhum centavo de dinheiro público. Há mais de 15 anos tanto os profissionais, quanto a comunidade pediam a reforma da UBS do Jardim Roberto que agora está reformada e modernizada para atender mais e melhor a população”, afirmou Rogério Lins.

A reforma contemplou a recepção, os consultórios de clínico geral, odontologia, ginecologia, farmácia, sala de vacina e inalação, almoxarifado, corredores e sanitários feminino, masculino e adaptados para pessoas com deficiência. A parte elétrica e hidráulica recebeu manutenção e a área externa agora conta com novo paisagismo, pintura e iluminação.

O plano de modernização na área da saúde inclui as 35 UBSs e além da UBS Bela Vista que passa por revitalização e a entrega da UBS Jardim Roberto, a Prefeitura de Osasco entregou, nova ou revitalizada, as UBSs dos bairros Rochdale, Jaguaribe, Presidente Altino, Vila Menck, Olaria do Nino, Metalúrgicos, Vila Yara, Munhoz Júnior, Vila Yolanda e Jardim Conceição