UBSs e CAIs abrem sexta-feira, 9/7, para vacinação contra a covid

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Fernanda Cazarini

Osasco segue imunizando a população. Na sexta-feira, 9/7, feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, as Unidades Básicas de Saúde e os dois Centros de Atenção ao Idoso estarão abertos das 10h às 16h para vacinar os osasquenses contra covid.

Conforme o calendário divulgado pela administração municipal anteriormente, a partir do dia 9/7, pessoas com 37 anos ou mais poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid. Nesse caso, para vacinação nas UBSs e CAIs não será necessário agendamento no 156. Mas é preciso fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br e apresentar documento com foto e comprovante de endereço na unidade de saúde no dia da vacinação.

Moradora do Jardim Conceição, Patrícia Almeida aproveitou que chegou sua faixa etária da vacina contra o coronavírus. “Estou muito feliz, porque estava na expectativa de tomar a vacina “, disse a munícipe, que esteve na UBS Lia Buarque Macedo Gasparine na quarta-feira, 7/7.

A Prefeitura de Osasco aguarda o recebimento de novas doses da vacina contra a covid, enviadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde, para realizar o drive-thru da vacinação no estacionamento do Paço Municipal para as faixas etárias que foram contempladas nesta semana. Sendo assim, pessoas que já fazem parte do calendário de imunização devem priorizar a vacinação nos outros pontos de vacinação, como UBSs e CAIs.

Posts Recomendados