CASA CIVIL

Ribamar Silva
Ribamar Silva

Titular: Ribamar Silva

Ribamar Antônio da Silva nasceu em 27 de maio de 1975, no antigo Hospital das Damas, em Osasco, filho de Davi Antônio da Silva e Carmelita Vieira da Silva. Tem 3 irmãos. É casado há 29 anos com a Sra. Elania Silva de Lima e tem 2 filhas: Luana Vieira e Camilly Vieira.

Iniciou sua vida política aos 15 anos ajudando um vereador em Osasco. Com formação em Administração, adquiriu experiência e técnica legislativas e nunca deixou de lidar com situações públicas, estando sempre engajado e comprometido com a sociedade.

Em 2004, como fruto de seu desempenho na política e no terceiro setor, a convite do deputado federal Roberto Santiago, eleito em 2006, foi convidado para coordenar as ações da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), com atuação em Osasco e Região.

Em 2013 recebeu o convite para ser chefe de gabinete do deputado federal Roberto Santiago. Nesse período, contribuiu para trazer recursos para Osasco.
No início do ano de 2015, foi convidado a coordenar o movimento suprapartidário “Juntos Construindo o Novo”, composto também por diversas entidades da Organização Civil de Osasco. O grupo foi criado pensando em melhorias para a cidade.

Em 2016 foi eleito vereador de Osasco com 3.863 votos, assumindo a vice-presidência na Mesa Diretora, sendo líder do governo Rogério Lins. Em 2019 foi eleito presidente da Câmara Municipal de Osasco com votação quase unânime dos pares.

Em 2020 foi reeleito vereador com 5.998 votos, sendo o mais votado de Osasco entre os quase 800 candidatos. Também foi reeleito presidente da Câmara por mais um biênio.

Em 2022 concorreu as eleições como deputado federal pelo PSD, obtendo 65.219 votos, sendo o candidato a deputado federal mais votado em Osasco e região, ficando como suplente do cargo.

Atualmente, o vereador Ribamar Silva ocupa a vice-presidência da Mesa Diretora da Câmara e é presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

 

Secretário adjunto: Cleber Vieira Nunes

Cleber Vieira Nunes, comprometido e dedicado, nasceu e cresceu em Osasco, onde desenvolveu uma paixão pelo serviço público desde cedo. Após se formar em Marketing, ingressou na área política, sempre apoiando e acompanhando o trabalho do Vereador Ribamar Silva. Sua jornada na esfera pública iniciou em 2014, e ao longo dos anos, demonstrou habilidades excepcionais e um profundo compromisso

Como Chefe de Gabinete da Controladoria na Câmara Municipal de Osasco, a partir de 2020, Cleber demonstrou liderança e competência na gestão administrativa, contribuindo para a transparência e eficiência do órgão. Seu desempenho exemplar chamou a atenção do Secretário Ribamar Silva, que o convidou para assumir a Diretoria da Casa Civil em 2023.

LEGISLAÇÃO

Lei Orgânica do Município de Osasco

Acesse aqui os serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal

Endereço: Avenida Lázaro de Mello Brandão, 300 – Vila Campesina
Contato: (11) 3652-9347
E-mail: casacivil.scc@osasco.sp.gov.br

Pular para o conteúdo