FUNDAÇÃO INSTITUTO TECNOLÓGICO DE OSASCO

foto-osasco
jose-pedroso-instituto-tecnologico-de-osasco

Titular: José Carlos Pedroso

José Carlos Pedroso é professor de Educação Física, formado pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC) e fisioterapeuta pela Universidade Bandeirante (Uniban), com especialização em Reeducação Postural Global (RPG).

Funcionário de carreira da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (Fito) há 32 anos. Atuou como professor de Educação Física e possui vasta experiência na área educacional.  Atualmente é diretor esportivo da Associação Atlética Floresta e integrante do Rotary Clube de Osasco.

Em 2017 assumiu a presidência da Fito, permanecendo no cargo na segunda gestão do chefe do executivo.

A Fundação Instituto Tecnológico de Osasco – FITO é uma fundação pública sem fins lucrativos, reconhecida nacionalmente como patrimônio de Osasco desde 1969, quando foi criada.  A FITO conta hoje com um corpo docente altamente qualificado, formado por doutores, mestres e especialistas, trabalhando, interdisciplinarmente, na elaboração de projetos educacionais para os Ensinos Fundamental, Médio, Médio Técnico e Superior.
Aqui são mais de 120.000 metros quadrados de área livre para, além da formação intelectual, promover o desenvolvimento da convivência social e da consciência ambiental.

MISSÃO, VISÃO E VALORES:

A MISSÃO da FITO é manter e oferecer o ensino, a pesquisa e o estudo em todos os níveis e ramos do saber, bem como promover a divulgação cientifica, técnica e cultural à sociedade.
Como VISÃO de futuro, a FITO pretende continuar a ser referência em Educação em Osasco e região, ampliando sempre o potencial de seu pessoal a fim de modernizar suas técnicas de ensino-aprendizagem para o bem comum da sociedade.
Por isso, como instituição de ensino, a FITO defende o potencial da cidadania, da honestidade e da família, célula primordial da sociedade, enquanto VALORES natos para a formação social, política e cultural do ser humano, os quais são base de todo processo metodológico adotado pela Fundação.

Acesse aqui os serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal

Endereço: Rua das Camélias, 26 – Jardim das Flores

Contato: (11) 3652-3087 / 3652-3000

Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h

E-mail: presidente@fito.edu.br

 

Pular para o conteúdo